
Na última sexta-feira, dia 7 de abril de 2006, o ministro da cultura romena, Adrian Iorgulescu, informou que o Castelo de Bran (ou de Drácula), localizado na Transilvânia, será a mais nova residência do arquiteto norte-americano Dominic de Habsburg, neto da princesa romena Ileana. O lugar foi oferecido pelos habitantes de Brasov (centro) à rainha Maria, bisavó de Dominic, em 1920.
Conservado no estilo gótico, o castelo continuará sendo museu de arte feudal, onde são expostas coleções de móveis, armas e armaduras utilizadas entre os séculos XIV e XIX. O local é flanqueado por quatro torres correspondentes aos quatro pontos cardeais e suas muralhas são em pedra talhada. As peças e passagens encadeiam-se em labirinto e no pátio interno há poços interligados por uma rede de condutos subterrâneos.
A obra mundialmente conhecida como Drácula, escrita pelo irlandês Abraham "Bram" Stoker, na Idade Média, narra a vinda do Conde Drácula para a Inglaterra e como isso afetou a vida de vários ingleses. A obra possui transcrições de diários, correspondências entre as personagens e inclusão de notícias de jornal. A criação da mítica figura do vampiro foi inspirada no príncipe Vlad Tepes IV que, além de ter sido preso no castelo, marcou significativamente a história do seu país. Ele reinou por três vezes (em 1448; de 1456 a 1462; e de 1476 a 1477) na Valáquia e lutou contra os turcos pela independência do seu povo. Segundo a lenda, o eterno aspecto medieval do castelo também esconde o imortal Tepes que ainda vaga como morto-vivo.
Um comentário:
faleee SAra.... gostei muito dos assuntos que vc vai tratar aqui... hehehehhe gosto de coisas "curiosas" heheheheh
APROVADO!
mas olha não se esquece de sempre ir fazer uma visita no meu blog tb hehehehe ( olha a propaganda)
www.diarios-de-viagem.blogspot.com
é isso aí continua postando.. bjãoo
Postar um comentário